Moto e chuva combinam?
Moto e chuva combinam? 27/6/2018

Durante o período de chuva muitos acidentes são causados por falta de atenção do condutor e também devido as condições do veículo, para quem conduz uma moto, os problemas ainda são um pouco maiores, pois não há proteção total contra a chuva e em alguns casos o motociclista deve parar a moto e esperar a condição do tempo mudar. Entretanto, alguns acessórios podem fazer a diferença nesse momento, como, o capacete que cubra bem o rosto e o proteja das gotas de água – que dependendo da velocidade podem machucar a pele – , e capa de chuva.

 

“Trabalhamos com capa de chuva de qualidade, utilizados pela maioria dos motociclistas, por ser bastante resistente a água o que favorece quem trabalha boa parte do dia com a moto. E também temos capas da linha Pantaneira, um material mais requintado e confortavél, ideal para quem utiliza a moto para pequenos deslocamentos”, explica Venutto.

 

Outra questão importante na hora a chuva são as condições dos freios e pneus da motocicleta. De acordo com pesquisa da Abraciclo, muitos motociclistas não sabem frear corretamente, e usa grande parte do tempo o freio traseiro, deixando o freio dianteiro em segundo plano. Na verdade o correto é fazer o oposto: é o dianteiro que deve ser acionado com mais ênfase, algo como 70% da força aplicada a ele, deixando os restantes 30% ao pedal traseiro.

 

Venutto Moto Peças trabalha com as pastilhas de freio das melhores marcas do mercado.

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
Institucional
Contato
Av. Rio Madeira - nº 487 B | Bairro Santa Cruz (PTB) | Betim / MG (31) 3592-9855 - WhatsApp venutto@venuttomotos.com.br CNPJ: 18.500.271/0001-71 2ª à 6ª das 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.
Formas de Pagamento
© Copyright 2020 | Venutto Moto Peças - Todos os direitos reservados